Lundi 20 juin 2011 1 20 /06 /Juin /2011 16:56

Classificar a gravidade de um entorse de tornozelo


451234

 

Os entorses de tornozelo são classificados em severidade crescente de grau 1 a 3. O sistema de classificação seguinte deveria dar-lhe uma indicação da severidade de seu entorse de tornozelo.

 

Entorse Grau 1 (A):

  • O lesado ainda pode andar, embora com algum grau de dificuldade. Pode haver alguma rigidez, inchaço e dor.

  • Há apenas pequenos lacrimejamentos dos ligamentos. Uma analogia comum é comparar um ligamento de um pedaço de papel de seda. Em um grau 1 da lesão há apenas lágrimas menor no tecido.

  • A articulação do tornozelo permanece bastante estável. Esta estabilidade será evidente com os testes de stress (Anterior Drawer TestTalar Tilt Test).

Entorse Grau 2 (B):

  • A pessoa lesada pode ter considerável dificuldade ao caminhar e pode estar em dor severa. Pode haver inchaço e algum grau de contusão.

  • Existe uma quantidade moderada de rompimento do ligamento. Para usar a analogia do tecido, haverá uma quantidade significativa de lágrimas no tecido.

  • O tornozelo ficará um pouco instável. Esta instabilidade é evidente no teste de stresse, com movimento anterior aumentado no Anterior Drawer Test, indicando uma lágrima do Ligamento Talofibular Anterior  (LTA).

Entorse Grau 3 (C):

  • Um entorse de grau 3 é uma completa ruptura do ligamento. Para usar a analogia de tecidos, o tecido é agora dividido em duas partes. Este tipo de entorse pode requerer intervenção cirúrgica para recolocar o ligamento. Na maioria dos casos, um período de tratamento conservador será tentado por cerca de seis semanas antes que a cirurgia fosse considerada.

  • O tornozelo é completamente instável, e o paciente não pode caminhar ou colocar peso sobre o tornozelo. Os Movimentos aumentados no Anterior Drawer Test e no Talar Tilt Test indicam um rompimento completo do LTA e pelo menos uma lágrima parcial do  Ligamento Calcaneo-Fibular  (LCF).

  • Haverá dor severa no evento inicial, seguido por uma completa falta de dor, enquanto não há nenhum peso colocado sobre a junta.

afp20010101p93-f1

 

 


Apenas após a lesão


Imediatamente após torcer o tornozelo, é importante fazer tudo o que puder para
reduzir o inchaço no tornozelo. O mais rápido pode implementar tratamento, o mais rápido recuperará. Uma lesão de entorse de tornozelo que é tratada rapidamente vai, muitas vezes, resolver-se em curto período de tempo. Se a lesão é ignorada, a entorse de tornozelo pode ser prolongada por longos períodos de tempo.
Então, imediatamente após a lesão, quando ainda na fase aguda – use
RICE

  • R = Resto: Durante esta fase, pode ser necessário tomar todo o peso fora do tornozelo ferido. Em tais casos, muletas são geralmente usadas. Na minha opinião, é importante retornar a transferência de peso mais rapidamente possível para melhorar a cicatrização. A reintrodução de tensões de suporte tende a diminuir o tempo de recuperação. Quando deve fazer isso? O mais cedo possível, mas não muito em breve! O descanso é também essencial.

  • I = Gelo (Ice): Pelo menos 20 a 30 minutos, 4-5 vezes por dia para reduzir o inchaço.

  • C = Compressão: A compressão com um  ACE wrap  (in  spiral or in ascending spica ) reduz o inchaço e hemorragia. Com uma entorse de Grau 3, usar uma cinta em todos os momentos até que sejam capazes de suportar o peso sobre o tornozelo.

  • E = Elevação: Elevar a área lesada age para reduzir o inchaço e hemorragia

 

rice.jpg

Depois de ter utilizado o RICE, é muito importante introduzir o movimento no tornozelo, logo que possível. Dependendo do grau da lesão, o paciente pode ser solicitado a realizar suaves círculos do tornozelo, ou se estiver apto a fazê-lo, escreva o alfabeto com os pés. Alongamento leve da panturrilhae usando uma bicicleta estacionária pode também ser benéfico.


Se vai usar medicamento, como Anti-Inflamatórias Não Esteroides (
 AINE ) para reduzir a inflamação, não usar AINE para mais de sete dias. Uso de medicamentos anti-inflamatórios durante longos períodos de tempo inibe a remodelação de tecido.


Na terceira parte do entorse em inversão vamos discutir do tipo de Terapia Manual para o tratamento da entorse de tornozelo.

  

  (COPYRIGHT CENTRO QUIROPRATICO PRINCIPE REAL 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)

 

Par quiroreal.over-blog.com - Communauté : Quiroprática
Ecrire un commentaire - Voir les 0 commentaires
Retour à l'accueil
 
Créer un blog gratuit sur over-blog.com - Contact - C.G.U. - Rémunération en droits d'auteur - Signaler un abus